quinta-feira, 4 de julho de 2013

Olá..... Voltamos!!!!!!

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoas....

Depois de um longo e tenebroso inverno estamos de volta!!!!

Pois é, decidimos voltar as atividades muito mais compromissados e mais ativos do que nunca, porque queremos dominar o mundo  .

Neste tempo que estivemos ausentes, aconteceu milhões de coisas, não é verdade??? Porém dentre tantos acontecimentos venho aqui ressaltar a mais importante delas :

O BRASILLLL CAMPEÃÃÃÃÃOOO PORRRAAAA!!!!!!!! (que fique bem claro q eu não torço pra seleção desde 1998, quando começaram a cortar o Romário das convocações e só vou voltar a torcer quando o baixinho voltar pra seleção!!!)

As manifestações por todo o país.

Bom, sempre achei o povo brasileiro muito apático, um povo que desde 1992 eu tinha um ano olha só q bunitim  estava "deitado em berço esplendido", aceitando tudo que lhe era imposto sem reclamar ativamente.

Até que em São Paulo olha o Otávio Ai Gennnnteeeee , alguns jovens se revoltaram com o aumento de R$ 0,20 na passagem do ônibus, e foram pra rua reclamar, só que quando chegaram lá eles perceberam que não podiam reclamar, então a revolta aumentou e a "minoria" oprimida também aumentou, pois reclamar e protestar é um direito de todos os cidadãos. A opressão, gerou nos jovens um dever de relatar que não é bem assim que as coisas funcionam, e todas os sapos engolidos pela população ao longo de 21 anos foram colocados pra fora, com o sentimento de que toda roupa suja deveria ser lavada.

Muitos dizem que os manifestantes são todos vândalos, desocupados e vagabundos, porém em toda revolução se constatou o famoso "quebra quebra", e percebemos que nessa manifestação desesperada do povo brasileiro, os vândalos são uma minoria aproveitadora que está infiltrada no movimento. Percebe-se claramente que essa minoria vai as manifestações pra entrar em confronto com a polícia, depredar o patrimônio público e até mesmo saquear as grandes lojas e bancos.

Lamento muito pelas pessoas que acham que é uma tremenda perda de tempo este movimento, que nada irá mudar, e que tudo foi em vão. Cheguei a ouvir que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, vai compensar os investimentos de valores astronômicos feitos, e o exemplo citado na conversa foi que em Belo Horizonte (onde moramos) temos vários hotéis construídos e o dinheiro irá circular, pois irá gerar emprego para a população. Inegavelmente a Copa do Mundo gera empregos , porém estes empregos se vão no mês seguinte ao fim da Copa, e o dinheiro aplicado nesses Hotéis Fantasmas e nas " melhorias da cidade para a Copa do Mundo" em Belo Horizonte, poderiam ser aplicados na melhoria da Saúde, na Educação e na Segurança do povo mineiro, sem contar os investimentos feitos em estádios e aeroportos que só serão usados no evento, e depois ficaram encalhados como grandes elefantes brancos.

Por fim, gostaria de comentar que com a pressão popular o aumento dos simbólicos R$0,20 na passagem de ônibus, foram abolidos, a pec 37 foi revogada e a tão pedida reforma politica vai ser votada pela população em um plebiscito, coisas que já estavam pra ser votadas a muitos anos e só com a pressão popular acelerou este processo, e para aqueles que não acreditam na força das ruas, olhe este exemplo, e observe atentamente outros países como França, Espanha, e até mesmo nossos vizinhos, os Hermanos que saem nas ruas e vão bater panelas em frente a casa rosada quando estão insatisfeitos com seu governo. E gostaria de pedir para que o povo não demore mais 21 anos para acordar novamente e encher os brasileiros de orgulho, se algo os incomodar, vá as ruas e se manifeste!!!!! claro que de forma pacifica e organizada.

Não foi um post muito engraçado , nem de total boas vindas.... rsrs prometo que o próximo será bem melhor, ou não.  Porém não pude deixar de comentar essa situação que vivemos!!! E agora que voltamos, "o pau vai quebrar!!!"

Beijos e Abraços a Todos.


Ramon Gonzalez Diniz


ps: como eu citei o título brasileiro na Copa das Confederações vou comentar rapidinho, aquilo não retratou o verdadeiro futebol da Espanha, e duvido fortemente da legitimidade da partida!!!! e digo mais, brasileiros, podem comemorar o hexa, pois já está tudo assinado no contrato!!!!! se não concordarem comigo, parem para pensar: Em um time que tem Xavi e Iniesta , que dia Sergio Ramos vira o cobrador oficial de penalti?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário